O que é Design Gráfico?
Design Gráfico se refere à área de conhecimento e prática profissional específicas relativas ao ordenamento estético-formal de elementos textuais e não-textuais que compõem peças gráficas destinadas à reprodução com objetivo expressamente comunicacional.
É uma forma de se comunicar visualmente um conceito, uma ideia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa, em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto.
No século 21, a participação do design gráfico expandiu para os meios digitais, sendo utilizado na criação de sites, portais eletrônicos, softwares e diversas outras áreas relacionadas ao Design Digital.
Trata-se de uma profissão levada a cabo pelo designer gráfico que estende a sua área de ação aos diversos meios impressos e digitais de comunicação, resultando, mais concretamente, nas seguintes aplicações:
Identidade corporativa (Branding) – Design de embalagem (ou Packaging Design) – Design editorial – Design Digital – Web Design – Design de Interação – Design de Games – Sinalética (ou Sinalização) – Tipografia
O que é a impressão em grandes FORMATOS?
A impressão em grandes formatos é imediatamente ligada à produção de impressos para sinalização, banners, outdoors, envelopamento de frotas, sinalização de ponto de vendas (PDV), dentre outras aplicações, destacando-se por um bom equilíbrio custo-benefício.
A impressão é realizada com um método de impressão digital. Esse tipo de impressão proporciona melhor acabamento, mais vivacidade em cores e formas e pode ser utilizado em diferentes materiais como o PVC, o papelão, o acrílico e tecidos especiais até 3,20m, entre outros.
Banners, adesivos de veículos e janelas e outdoors chamam a atenção para a sua marca e tornam sua mensagem memorável. Alto impacto, cores de qualidade, pense em aumentar e envolver o interesse do cliente e obter resultados. Atraia a atenção dos espectadores em feiras ou informe e impressione os transeuntes com publicidade nítida
Como fazer uma boa marca para sua empresa?
Ao criar sua marca, seja criativo e busque criar uma marca com muita originalidade. A criatividade pode produzir uma marca muito diferente do que é visto e pode ter sacadas visuais que passam a mensagem logo de cara. A originalidade é essencial para quando se quer criar uma marca exclusiva e única. Atingir este objetivo não é nada fácil, mas é preciso buscar ser criativo e original.